• Home
  • /Matérias Especiais
  • /“Administração do ‘puxadinho'”: Vereador critica obras “quebra-galho” e pede informações sobre atracadouro.
“Administração do ‘puxadinho'”: Vereador critica obras “quebra-galho” e pede informações sobre atracadouro.

“Administração do ‘puxadinho'”: Vereador critica obras “quebra-galho” e pede informações sobre atracadouro.

adalberto

Na penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaguá realizada nesta terça-feira (16), o vereador Adalberto Araújo (PSB) tornou a cobrar transparência na gestão do prefeito Edison Kersten (PMDB), desta vez, em relação à construção do atracadouro da balsa para travessia de veículos à Ilha dos Valadares. O parlamentar apresentou requerimento ao plenário questionou valor, prazo de conclusão, empresa contratada e responsável técnico pela obra que até o momento apresenta apenas “um amontoado de pedra brita”.

Segundo Adalberto, informações extraoficiais dão conta de que a obra custaria R$ 1,2 milhão, o que em sua avaliação seria um absurdo. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores, sob argumento de que a obra atual seria apenas provisória. Adalberto lamentou afirmando que esta tem sido a “administração do ‘puxadinho'”, das “obras quebra-galho”, referindo-se à precariedade de muitas obras e serviços na cidade, salientando que no caso do trapiche, a ausência de responsável técnico coloca em risco a própria segurança dos usuários.

O vereador Eduardo Oliveira (PSDB) também defendeu a aprovação do pedido formulado por Adalberto, dizendo que o prefeito sempre falou que sua gestão era transparente, e as informações solicitadas são bastante simples e primam pela transparência.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Rádio Terra Nativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*