CLIMA ESQUENTOU NA CÂMARA

“Jamais estarei no bolso nem pautarei meu mandato pela cabeça de ninguém!”
Vereador rebate crítica dos “defensores” da CAB e Viação Rocio 

Na sessão de terça-feira (07/05), o vereador Adalberto Araújo (PSB) usou a tribuna para rebater as críticas de alguns vereadores que consideram exageradas as manifestações do parlamentar contra as empresas CAB e Viação Rocio, em que cobra explicações sobre medições de consumo, planilhas de custo, preços de tarifas e passagens.

“O Adalberto do palanque, é o mesmo da cadeira de vereador. Sem negociar princípios, sem trair a consciência, sem ferir a ética; ao contrário, primando pela transparência”, disse o vereador, que ao lado de Adriano Ramos (PSDB) e Ivan da Fafipar (PMDB), tem lutado para que as empresas justifiquem ou reduzam o elevado valor de suas tarifas, e melhorem a qualidade de seus serviços.

Em mais um discurso contundente, Dr. Adalberto disparou: “O dono do meu mandato, é o povo. A ele presto contas. O respeito da população indica que o caminho está sendo trilhado com dignidade. Jamais estarei no bolso nem pautarei meu mandato pela cabeça de ninguém.”

No seu pronunciamento, o vereador ainda se solidarizou com a manifestação dos agentes comunitários de saúde do município, que aguardam o pagamento do adicional de insalubridade cessado desde setembro do ano passado. Pediu para que a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura possam reavaliar a situação, e que os profissionais tenham seus direitos preservados.

Quanto ao seu pedido para que a Viação Rocio apresente suas planilhas de custo, já aprovado em Plenário, Dr. Adalberto alertou que o novo desatendimento da empresa desafia a autoridade da Câmara e pediu providências. Ainda sobre essa empresa, lembrou que na semana anterior havia solicitado providências da concessionária quanto à ampliação dos horários de ônibus na hora do almoço, permitindo que os comerciários façam suas refeições em casa, sem prejudicar o horário de trabalho. Também reportou denúncia de que equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com necessidades especiais estão sem manutenção ou simplesmente não funcionam. E o vereador ainda disparou: “Fora as reclamações da falta de educação de alguns motoristas e cobradores; fora necessidade de mais veículos, de ampliação de linhas e horários; o valor abusivo da passagem. Mas há quem ache que está bom e se enfade quando questionamos”. 

“Esse cara sou eu!” 

O vereador, que exerce seu primeiro mandato, também agradeceu aos vereadores Arnaldo Maranhão, Adriano Ramos, Ivan da Fafipar, Elto Arcega, Jacizinho, Sandra Neves e ao Presidente Marcus Roque (este, usando seu voto de minerva), que ajudaram a aprovar requerimento por ele formulado para que a CAB apresentasse estatísticas e relatórios sobre hidrômetros e valores tarifários na cidade. “Estou certo de que a população também está agradecida por essa demonstração de transparência e de preocupação com seus anseios”, disse.

Mas pediu celeridade quanto à indicação apresentada na sessão, para que a CAB conserte os estragos que fez nas ruas, nos acessos e nas calçadas da Vila Marinho e Jardim Iguaçu, como de resto em toda cidade: “a população não aguenta mais pagar pelos erros, pelos desleixos dessa empresa que só sabe lucrar nas costas da população”.

No final de seu discurso, o vereador Adalberto fez questão de repetir o que havia dito na sessão anterior:” … se pedir para investigar a CAB e a Viação Rocio é ´jogar pra torcida´, é ser ´sensacionalista´, então, eu sou sensacionalista, Sr. Presidente: “esse cara sou eu”. A população, que compareceu em grande número na sessão, aplaudiu efusivamente o parlamentar.

9 thoughts on “CLIMA ESQUENTOU NA CÂMARA

  1. José Ermelino Alves

    Deus vos abençoe por essa determinação, creia, Deus concedeu ao Pastor essa oportunidade, e a mais ninguém, estou orando pelo Pastor e amigo de infância.

  2. precizamos mesmo de homens com caráter pra cuidar de nossa cidade , pois dá vergonha quando perguntam de onde sou sem contar as gracinhas que publicam a respeito, uma cidade linda com paisagens naturais como minha cidade merece mais respeito!!

    • Adalberto Araujo

      Concordo com vc, Solange. A gente precisa resgatar o orgulho da nossa gente, que eh ordeira e de bem.

  3. ALAIR SERGIO SIMONATO

    Meu caro e nobre vereador Adalberto Araujo, quero aqui compartilhar com seu brilhante desempenho como vereador, representanto assim o povo parnanguara e zelando pelos direitos de nossa população. Nao o conheço pessoalmente mas, saiba que sou seu admirador como parlamentar exemplo, e gostaria que outros vereadores seguissem seus conceitos, carater, e profissionalismo.
    deixo aqui meu forte abraço, e que Deus ilumine sua trajetória de vereança.
    FICA COM DEUS.

    • Adalberto Araujo

      Alair, muito obrigado por suas palavras. Saiba que os obstáculos sao muitos, mas o objetivo eh nobre e nada haverá de me abater. O salmista diz que nada podia atingi-lo, ainda que mil caíssem ao seu lado e dez mil a sua direita. Eh nessa fé que eu vou. Mt obrigado, mais uma vez, por sua generosidade e carinho. Estou a disposição. Apareça para tomar uma café em meu gabinete. Agende pelo 3420-9000. Um abraço.

  4. As máscaras começam a cair, dos defensores da CAB e das falcatruas. Ao decorrer de seu mandato vereador Adalberto, muitas surpresas estarão por vir, o maioria do povo já são sabedores de quem trabalha por nós e quem trabalha por si mesmo. Só que ainda fico indiginado e até surpreso que a cada ano essas pessoas são reeleitas. E queria interpretar o que pensam e ganham com isso aqueles que os elegeram. Paranagá terá que mudar.

    • Adalberto Araujo

      Obrigado, meu irmão Genilton! Democracia eh assim. Temos de buscar cada vez mais a conscientização da população. E aprimorar, aos poucos, a representação. Mas Parlamento eh reflexo da sociedade…

  5. Como disse a um amigo, não fiquei nada surpreso com os nomes que compõem a lista de Vereadores que são contra as prestações de contas da CAB e da Viação Rocio. Anos no poder, sem a mínima vontade de buscar melhorias de vida para os cidadãos e sabe Deus se não existe algum motivo maior ($$) para tanta acomodação. Hora de mudanças, que por sinal são necessárias. E quanto as críticas, antes ser chamado de “sensacionalista” do que ceder a acomodação da corja que senta naquele plenário. Meus parabéns e votos de boa sorte a você Dr. Adalberto e aos demais Vereadores que o acompanham nessa empreitada.

    • Adalberto Araujo

      Obrigado, Will! Tem de acompanhar, mesmo! Incentive os amigos a acompanharem e cobrarem de seus representantes… O projeto da Ficha Limpa Municipal em breve será votado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*