“Excesso de bagagem”: Viação Rocio barra usuários com sacolas.

“Excesso de bagagem”: Viação Rocio barra usuários com sacolas.

TERMINAL-ONIBUSUsuários do transporte coletivo de Paranaguá estão sendo proibidos de embarcar portando sacolas e volumes considerados “excesso de bagagem” pela fiscalização da Viação Rocio, empresa que atua na cidade há mais de cinco décadas.

A proibição causou revolta entre os passageiros, principalmente neste período de aumento de vendas no comércio. A usuária Aglair Freitas, moradora do Jardim Esperança, comentou em rede social que foi barrada pelo fiscal e pelo motorista da empresa no terminal rodoviário por carregar três sacolas de compras. Aglair informou que também presenciou uma outra senhora ser impedida de embarcar por estar com sacola contendo um edredom. A professora Janete Scremin testemunhou fato semelhante envolvendo uma “senhora humilde com suas sacolinhas de compras”. Segundo Janete, a justificativa do fiscal foi de a “empresa ter baixado uma resolução proibindo o excesso de bagagem”.

A situação constrangedora foi denunciada na Câmara Municipal através do vereador Adalberto Araújo (PSB), que pediu providências da prefeitura e da própria Viação Rocio para que esses abusos não se repitam. O vereador, que também é advogado, recomendou que os passageiros constrangidos formalizem suas reclamações perante a Ouvidoria do Município, PROCON e Juizados Especiais Cível e Criminal.

“Paga-se uma das tarifas mais caras do planeta, e a população ainda é submetida a esse tipo de constrangimento; onde está a fiscalização da prefeitura para coibir esses abusos?”, comentou na tribuna o vereador Adalberto.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Rádio Terra Nativa.

5 thoughts on ““Excesso de bagagem”: Viação Rocio barra usuários com sacolas.

  1. Eu fui uma delas tbm que fui esbarrada pelo fiscal da viacao rocio, eu estava com umas sacolas eles me fizeram descer do ônibus agora esses dias e estou grávida tive que pagar 50,00 de táxi até onde moro, e se eu tivesse só com dinheiro da passagem tava ferrada. Isso é uma palhaçada

  2. A prefeitura de Paranaguá está no bolso da empresa. Por isso sempre a mesma empresa na cidade. Quem tem q cobrar ou tomar providencias é a câmara dos vereadores. Ou também estão no bolso da empresa?

    • Caro Carlos Souza, uma simples pesquisa sobre temas polêmicos como CAB, V Rocio etc, irá demonstrar que meu mandato é independente. Conto com você para que essa indignação ultrapasse as redes sociais, que ganhe as ruas, para pressionar as autoridades que possuem a competência legal para agir (Poder Executivo).

  3. estas pessoas podem mover ação por constrangimento ilegal com certeza contra a empresa de onibus e contra a prefeitura ainda mais que se trata da unica empresa de coletivos na cidade durante anos eu gostaria de perguntar senhor prefeito por que em todos estes anos nunca foi permitida outras empresas de coletivos em nossa cidade para poder assim melhor atender a população????? extranho uma unica empresa tomar conta de uma cidade como paranaguá onde a suporte para pelo menos mais uma e sem contar que a mesma empresa ja vem causando constrangimento e danos morais aos usuarios a muitos anos pois até mesmo na hora de dar a idosos e deficientes o direito a carteirinha tem que passar por um perito médico da empresa perito este que tambem atua no inss o que é uma vergonha o proprietario e o gerente desta empresa deveria ter vergonha na cara pois não se tira o que é de direito de um idoso ou de um deficiente é lei federal a qual esta empresa assim como outras não respeitão levando estas ´pessoas ao constrangimento diante de tal perito que não penssa duas vezes para lhes negar o direito henrriqueceram em nossa cidade e ainda tratam quem lhes deu a riquesa e o suporte de grande empresa como lixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*