• Home
  • /Matérias Especiais
  • /Viação Rocio: Câmara aprova pedido de informações sobre atendimento a portadores de necessidades especiais; vereadores cogitam instauração de novo inquérito para investigar transporte coletivo na cidade.
Viação Rocio: Câmara aprova pedido de informações sobre atendimento a portadores de necessidades especiais; vereadores cogitam instauração de novo inquérito para investigar transporte coletivo na cidade.

Viação Rocio: Câmara aprova pedido de informações sobre atendimento a portadores de necessidades especiais; vereadores cogitam instauração de novo inquérito para investigar transporte coletivo na cidade.

1459683_435619959935685_8096089682590868869_nNa sessão desta quinta-feira (12), o plenário da Câmara Municipal de Paranaguá aprovou por unanimidade o pedido de informações formulado pelo vereador Adriano Ramos à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em relação aos elevadores para portadores de necessidades especiais nos ônibus da Viação Rocio. O pedido se deu em função da ausência de resposta da empresa a requerimento anteriormente aprovado pela Casa sobre o assunto.

O vereadores querem saber o motivo pelo qual a empresa não instalou essa plataforma de acessibilidade em toda a frota, como previsto em legislação federal desde 2004, bem como sobre a falta de manutenção em muitos desses equipamentos, o que ficou demonstrado em vídeo que circula pela internet, onde uma usuária cadeirante permanece durante vários minutos tentando embarcar. O embarque só foi possível graças a outros passageiros que a pegaram no colo.

Alguns vereadores fizeram pronunciamentos contundentes contra a má qualidade do transporte coletivo, especialmente os vereadores Adalberto Araújo e Adriano Ramos, que cogitam apresentar um requerimento para instauração de uma nova comissão parlamentar de inquérito contra a Viação Rocio. “Há indícios graves de direcionamento da licitação, entre outras muitas irregularidades”, justificou Adalberto.

Da RádioTerra Nativa AM 1570
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*